Diversidade Escolar

 A diversidade escolar pode ser uma coisa boa, mas muitas vezes é uma forma de discriminar as pessoas nas escolas. As pessoas ainda não se acostumaram com as diferenças uns dos outros, coisas como: gênero,raça,religião,peso e opção sexual. 
  É fundamental que, desde o início, a hipocrisia seja deixada de lado na afirmação de que todos somos iguais, mesmo porque se todos realmente fossem iguais não haveria preconceito. É a partir das diferenças que surgem os preconceitos.
  É notório que muitas são  reprodutoras da própria discriminação e que não desenvolvem, nem se quer tem interesse em buscar, proposta pedagógicas para se contrapor em relação às questões apresentadas.
A sociedade define as pessoas ou atitudes estranhas através de um padrão estabelecido por eles mesmos e espalhados por aí devido a escola, família, amigos, televisão, jornais, revistas, redes sociais e a internet em geral.
  Os 3 principais conceitos de discriminação são:
Preconceito: julgamento ou ideia preconcebida, a respeito de uma pessoa ou de um povo.
Discriminação: quando os preconceitos são exteriorizados em atitudes ou ações que invadem os direitos das pessoas, utilizando como referência critérios injustos (idade, religião, sexo, raça, etc.)
Racismo: superioridade de certa raça humano em relação às demais, características intelectuais ou morais por se considerar superior a alguém.

Postagens mais visitadas